Paulo Barros

Paulo Barros é ator de teatro. Em 1988 começou fazendo oficinas teatrais e em 1990 participou da sua primeira montagem: “Sete Dias no Inferno”, com direção de André La Torre, apresentando em vários locais, entre os quais no Teatro Bibi Ferreira.
Fez teatro amador na Universidade Metodista – UNIMEP, participando de várias montagens até 1997 quando entrou na Cia Tan-Tan, trabalhando profissionalmente montando o espetáculo “Fomança Clown”. Montou outros trabalhos e ganhou vários prêmios, dentre eles o de melhor ator, melhor adereço e melhor sonoplastia. Dirigiu em 1998 a peça “Aventuras dos Palhaços na Selva”, uma adaptação de “Tremembé Jones conta Kong Kong” de Chico de Assis, participando do festival SESI COCA-COLA, recebendo indicação de Melhor Direção, melhor adereço e figurinos e recebendo prêmio de melhor trilha sonora original.
Em 2002, após um teste mudou-se para Cairo no Egito, representando o Brasil durante cinco meses com apresentações de danças brasileiras em hotéis, eventos e casamentos. Em Cairo fez cursos de Dança Folclórica Egípcia e Dança Moderna, com Hasham.
Em 2005 fez temporada de um mês na região de Santa Fé – Argentina, com alguns trabalhos da Cia Tan-Tan.
Em 2006 fez a direção cênica da ópera “O Garatuja”. Com regência do alemão Ernest Mahle apresentando em vários lugares, dentre eles o Teatro São Pedro, em São Paulo.
Dirigiu também a cena “No Fio da Meada” de Alessandra Cifali. Apresentando no Festival de Cena de Santos, categoria “profissional”, ganhando prêmio de Segundo Melhor Espetáculo e indicação de Melhor Direção, melhor cenografia e melhor atriz (Fernanda Mitaini).
Em trabalhos publicitários fez os comerciais do “Habib´s,”, “Chevrolet”, “Oi”, “VISA” e “Refrigerante Schin”.
Lecionou teatro no Colégio Metropolitano da Pueri Domus de 2005 à 2009. Ministra oficinas de Confecção de Bonecos, Escultura em Espuma, Arte Circense, etc. Além de integrar como ator nos espetáculos “Fomança Clown”, “Supererança”, “Eram, Eros e Heróis”, “Cabolengos” e “Rirdículo” da Cia Tan-Tan. Também integra o Grupo Pompa Cômica com o espetáculo “Brasil de Cabelos Brancos” – Direção Débora Dubois e o espetáculo “As 4 estações” com a “Cia Música Teatro e Dança”.