Fontainebleau

Os pintores impressionistas Claude Monéio (palhaço Néio) e Auguste Fenoir (palhaço Feno), saem do atelier e vão para a floresta Fontainebleau em busca de inspiração para pintar. Ao encontrarem a belíssima Fina Arbre (palhaça Fina), disputam o melhor lugar para pintá-la. Durante o trabalho, acontecem pequenas confusões e um acidente que transforma o belo dia de pintura em um rabisco, pois Fenoir perde a memória e acredita ser, Olavo Bilac, D. Pedro I e Tarsila do Amaral.

“Fontainebleau” é o décimo terceiro espetáculo montado pela Cia Tan-Tan. Neste novo trabalho a Cia dá continuidade às pesquisas e desenvolvimento do trabalho de palhaço que obteve com “Fomança Clown”, “Supererança”, “Rirdiculo” e Casa Nº Zero”, divertindo o público com situações cotidianas, improvisações, temas e críticas para uma reflexão e conscientização mundial.
Partindo de um roteiro inicial, os atores e irmãos Plínio e Paulo, buscaram com improvisações, um texto com à trajetória e vivências de ambos, onde a técnica e a fórmula cômica propõem um jogo de cumplicidade entre a dupla.