Fernanda Mitaini

Atriz, começou com oficinas teatrais em 1990 em São José do Rio Preto.
Em março de 2002 mudou-se para São Paulo, onde fez curso de preparação e desenvolvimento para TV e teatro com Milton Neves, paralelamente participando do espetáculo “Leite com Bolacha” da Cia Tan-Tan, sendo apresentado em várias cidades do interior.
Ainda em 2002 mudou-se para Cairo no Egito, representando o Brasil durante cinco meses, com apresentações de danças brasileiras e Dança do Ventre, em hotéis, eventos e casamentos. Em Cairo teve aula de dança com Soraia Zaied, dança folclórica egípcia e dança moderna, com Dahab e Hasham.
Em 2003 entrou definitivamente para Cia Tan-Tan, participando inicialmente do espetáculo “Rirdículo” e juntamente com os outros integrantes da Cia montou “Eram Eros e Heróis”, onde recebeu indicação de melhor atriz em vários festivais. Ministra oficinas de Bonecos, Arte Circense, Escultura em espuma, etc.
Em 2005 fez temporada de um mês na região de Santa Fé – Argentina, com alguns trabalhos da Cia Tan-Tan.
Em 2006 fez Preparação de Ator para a ópera “O Garatuja”. Com regência do alemão Ernest Mahle apresentando em vários lugares, dentre eles o Teatro São Pedro, em São Paulo.
Atuou também na cena “No Fio da Meada” de Alessandra Cifali. Apresentando no Festival de Cena de Santos, categoria “Profissional”, ganhando prêmio de Segunda Melhor Cena e indicação de Melhor Atriz ( Fernanda Mitaini ), Melhor Direção, Melhor Cenografia.
Em 2009 participou da montagem da Cia com o espetáculo “Repouso”, onde ficou em cartaz durante 2 meses no Tendal da Lapa e depois indo para o Teatro X onde ficou mais 1 mês em cartaz com a mesma peça.
Atualmente integra a montagem do espetáculo “As Quatro Estações”, do Grupo Teatro Música e Dança.