Clássicos Cia Tan Tan

Repouso

Num hospital em reformas e com poucos recursos, uma gestante em estado grave é atendida por Osmar, médico recém formado, que, em seu primeiro dia de trabalho, recebe a visita de sua tia madrinha Sra.Osmar “A Costureira”. Após medidas, dúvidas e confusões, Osmar e sua tia cometem um terrível engano.
O público é colocado à prova como possível criador, contando com: um faxineiro apaixonado, uma secretária dominadora, duas enfermeiras atrasadas, dois paramédicos atrapalhados e um pedreiro temporário, completando o quadro de funcionários que vivem as emoções do dia a dia de um hospital.


Rirdículo

Rirdículo é um espetáculo de pesquisa e trabalho de ator na linguagem clownesca.
A peça conta á história de Néio, um turista em dificuldades, que passa as férias no deserto enfrentando adversidades como a fome e a sede.
O espetáculo se torna didático e educativo pois aborda questões como o desperdício, a gula, dando ênfase a crítica social.
Um dos pontos importantes do espetáculo, é a conscientização do uso de água e da energia.


Circo Tan-Tan


Circo tan-tan é um espetáculo a moda circense e teatro de bonecos que aborda temas importantes como a brincadeira folclórica dos bonecos gigantes (mamulengos) e a reciclagem, mostrando que a partir de um simples jornal, é possível criar usando a imaginação. Partindo de um roteiro simples com a técnica circense, a manipulação com vários bonecos e estórias diferentes, a Cia. interage com o público, divertindo e causando surpresas.


Eram, Eros e Heróis


“Eram, Eros e Heróis”, narra com criatividade batalhas e lendas que caracterizam heróis da mitologia grega. Na montagem, personagens como Atalanta, Ariadne, Héracles, Aquiles, Dionísios, Perseu, entre outros, são interpretados de maneira performática pelos quatro atores da peça, que representam, utilizando também, técnicas circenses e técnicas de teatro de animação.
Décimo trabalho da Cia e o segundo sem a utilização da linguagem clownesca. "Eram Eros e Heróis", é um espetáculo com características de teatro de rua, que busca a simplicidade em todos os aspectos, desde a linguagem utilizada (coloquial) até os elementos recicláveis usados na confecção de cenário e figurinos (produzidos em cena, em frente ao público). A proposta é fazer um espetáculo, com tema tão complexo, acessível a qualquer pessoa, além de provar a todos que é possível fazer teatro com materiais alternativos e muita criatividade.
O texto foi criado a partir de pesquisas levantadas pela Cia e por Carlos ABC, que esteve na Grécia e Itália, onde pesquisou arte e cultura Greco-Romana.
Um espetáculo divertido e dinâmico para todas as idades.


Supererança

Em uma kitchinet de uma grande metrópole, Feno e Néio, conseguem nesse pequeno espaço, mostrar que se pode viver em harmonia. Apesar de se sentirem cansados da rotina, não conseguem se libertar dela. Todos os dias eles repetem as mesmas coisas. Até que, em um dia, recebem um presente. Uma herança, trazida por Ali. Um personagem, meio homem, meio Deus, meio anjo. A herança representa o contato com nosso mundo interior, a possibilidade de acessar os cantos mais sutis do nosso ser, a quebra da rotina, o conhecimento, a inspiração, nosso desejo mais intimo de liberdade. A peça “Supererança” procura, por meio do humor, da poesia e do lirismo, servir de anfitrião para introduzir as pessoas nesse universo. Um espetáculo para todas as idades.


Minha Vida de Boneca

Com uma linguagem "ingênua" e sutil, porém realista, o espetáculo retrata um resumo do que é o relacionamento de uma mãe promíscua com sua filha.
A sensibilidade desta criança mostra o quanto á realidade pode ser difícil, porém reproduzida e sublimada nas suas brincadeiras. Contudo, "alguém" tem que "pagar" pelo sofrimento; neste momento surge uma boneca, o ser inanimado no qual ela se vinga sem "perder" o suposto amor e reconhecimento materno que ela tanto deseja e precisa. Aninha já adulta, lembra muito bem do que passou. Mostrando um delicioso relato, hora "engraçado", hora dramático. Contudo, intenso e significativo para percepção refinada e emoção aguçada.